A Polícia Civil de São Sepé investiga a morte de um homem ocorrida no início da noite de domingo (8), no interior de Cachoeira do Sul. Ademir Leodoro dos Santos, 36 anos, morreu após ser baleado enquanto participava de uma competição de motociclistas.
Conforme a Brigada Militar, o caso aconteceu no final da tarde, após uma briga generalizada no evento, chamado de Arrancadão de Terra, que ocorria na localidade de Paredão. A vítima foi atingida por um disparo no peito. O principal suspeito de ser o autor do tiro é um segurança que trabalhava no evento. Ele não foi encontrado pela polícia e também não se apresentou na delegacia.
Santos chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Caridade e Beneficência, em Cachoeira do Sul, mas não resistiu.
Conforme o delegado Rodrigo da Silveira, nenhuma linha de investigação é descartada neste momento.
GaúchaZH fez contato com o organizador do evento, Josué Pereira, mas ele preferiu não se manifestar. A reportagem também entrou em contato com a empresa responsável pela segurança da competição, a Segurança Impacto, de Cachoeira do Sul, mas após a primeira pergunta, o telefone foi desligado e não foram atendidas outras ligações.
O corpo de Santos será velado a partir das 18h desta segunda-feira (9) no Cemitério Saint Hilaire, em Viamão, onde também será o sepultamento, na terça (10).