A Polícia Civil investiga a morte de cinco pessoas dentro de uma casa em Araquari, no norte de Santa Catarina. O caso teria ocorrido por volta das 14h45min desta sexta-feira (6). Conforme as autoridades, os crimes podem ter relação com brigas entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas na região. As informações são do portal G1.
Segundo o delegado Tiago Gonçalves Escudero, pelo menos duas das vítimas têm antecedentes por tráfico.
— Havia ali uma provável cobrança de dívida entre eles. Uma motivação pelo menos dessa briga toda é problema com dívida ou autorização para a venda de drogas no local — afirmou Escudero.
Um suspeito de envolvimento no crime foi identificado pelas autoridades e é procurado, de acordo com a publicação.
De acordo com a Polícia Militar, na casa, quatro pessoas foram encontradas mortas com marcas de tiro. Outra vítima também morreu, mas não apresentava sinais de ferimentos. Outras duas pessoas ficaram feridas por disparos.
As vítimas são uma mulher de 37 anos, um homem de 40 e outros dois de 21 anos. A pessoa encontrada morta sem ferimentos era uma idosa de 70 anos — a suspeita é que ela tenha sofrido um infarto. Os feridos são dois jovens de 18 e 21 anos, que foram encaminhados ao hospital.
Um revólver e várias cápsulas de balas de dois calibres foram encontrados no local, segundo a polícia.