Uma mulher de 48 anos levou um tiro após agredir e tentar estrangular uma policial da Brigada Militar em Restinga Seca. O caso ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira (7), na sede do batalhão no município.
Conforme a Brigada Militar, a soldado estava sozinha no local no momento do caso. A policial contou que a mulher teria chegado ao batalhão aparentemente transtornada. Quando foi atendida, disse à policial que somente falaria com um brigadiano do sexo masculino. Ela não chegou a dizer o que estava fazendo ali.
A militar disse à mulher que ela deveria esperar até a chegar um policial homem. Quando a policial saiu da sala, teria sido seguida pela mulher, xingada com palavras de baixo calão e, depois, agredida. A agressora ainda teria tentado pegar a arma da policial e também estrangulá-la.
A PM, então, teria atirado para baixo, acertando o tornozelo da agressora. A mulher foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ela não corre risco de morrer.
Na delegacia de polícia da cidade, a Brigada Militar registrou ocorrências pelo disparo de arma de fogo, desacato e lesão corporal.