Foi confirmada, na manhã desta segunda-feira (18), a morte de Hyago Rodrigues dos Santos, 18 anos, baleado durante ataque a tiros no bairro Restinga, em Porto Alegre. O jovem estava em atendimento em um hospital da Capital desde a noite de domingo (17). Além dele, também foi assassinada Sharon Karoline Teles Rodrigues, 23. Ela estava grávida.
Segundo a polícia, criminosos teriam realizado o ataque a tiros em ao menos duas vias do bairro. O primeiro fato ocorreu na Rua Dona Mariana, onde um homem ficou ferido. Minutos depois, na Rua Coliseu, Hyago, Sheron e uma menina de 17 anos foram baleados.
De acordo com a Polícia Civil, as circunstâncias indicam que as vítimas foram atingidas aleatoriamente. A suspeita dos investigadores é de que um grupo criminoso tenha ordenado que os atiradores abrissem fogo contra qualquer pessoa que estivesse nas ruas. Nas duas vias, de acordo com monitoramento do serviço de inteligência, há pontos de venda de drogas de quadrilhas rivais.
— Esse veículo tinha uma área efetiva para executar as pessoas, mas não saiu com destino específico das pessoas a serem executadas. Nos parece que queria atingir organizações criminosas que atuam naquele ambiente — declarou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, da 4ª Delegacia de Homicídios.
Ainda segundo o policial, chama a atenção que todas as vítimas feridas são jovens. Ele reforça que nenhuma delas tinha "antecedentes que colocam elas nesse cenário da atividade criminal".
Nesta segunda, agentes do Departamento de Homicídios percorrem ruas do bairro em busca de informações de testemunhas. Câmeras de segurança também são checadas, já que podem ajudar a identificar o carro usado pelos criminosos. Até o momento, a polícia só sabe que é o veículo é de cor prata.