Uma mulher de 23 anos foi morta em uma abordagem de assalto por volta das 2h15min desta segunda-feira (18), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. A informação da Brigada Militar é de que a vítima, identificada como Nathana Stephany Marques Gay, e mais duas mulheres caminhavam na esquina das ruas da República e Lima e Silva quando dois homens passaram no local em um veículo Classic de cor prata e anunciaram o assalto.
— Eram dois homens num carro Classic Prata (que) pararam e deram a voz de assalto. Duas conseguiram fugir e um desceu do carro, na tentativa de roubar o celular. Ela resistiu e tomou um único tiro na cabeça — disse o soldado Diego Lopes Vaz, da Brigada Militar, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Depois do fato, a dupla fugiu do local em direção ao Centro. Ainda não há informação se eles conseguiram levar pertences das jovens.
De acordo com a polícia, a vítima morava a três quadras do local do crime, na Rua Joaquim Nabuco. As duas amigas que conseguiram fugir foram encaminhadas para prestar depoimento. A polícia trata o caso como latrocínio e solicitará as imagens de câmeras de segurança de prédios próximos à ocorrência.
O corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento Médico-Legal na madrugada.