Um criminoso que cumpria pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) foi transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Marcos Martins Antunes embarcou em um avião da Polícia Federal na manhã de sexta-feira (15), em uma operação que foi mantida em sigilo até sua chegada ao destino, por motivo de segurança.
Com atuação em São Borja e membro de facção que tem como base o Vale do Sinos, Antunes foi transferido por decisão judicial. Ele possui extensa ficha criminal, sendo alvo de diversas operações policiais por ordenar execuções mesmo dentro do presídio.
Em março deste ano, foi apontado como mandante de um ataque contra dois detentos do semiaberto em São Borja. Também foi investigado em uma operação da Polícia Federal que combatia o tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Argentina.
Outro crime que chamou atenção foi uma execução que ocorreu em frente à Estação Rodoviária de Porto Alegre, em novembro de 2016. Na época, Bruno Dornelles Ribeiro, 24 anos, foi morto a tiros ao desembarcar de um ônibus que vinha de São Borja.