Uma jovem de 24 anos teria sido vítima de tentativa de feminicídio em Passo Fundo, na madrugada deste domingo (3). Segundo a polícia, por volta das 3h, ela foi visitar o ex-companheiro com sua bebê, de um mês e meio, porque o homem teria dito que tinha fraldas e leite para a criança. De acordo com o delegado de plantão, Fábio Peres, a mulher conta que teria descido do carro com a criança no colo e que o homem, com dois revólveres em punho, teria efetuado dois disparos contra ela:
– Ela diz que ele pedia para que ela largasse a filha do colo, mas ela não fez. Os tiros acertaram o veículo. Assim que os disparam ocorreram, ela entrou no veículo e fugiu do local.
A mãe e a criança não se machucaram. A vítima e o suposto agressor teriam se relacionado por oito anos e estariam separados há dois meses. O crime será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) como tentativa de feminicídio.
Segundo o delegado Peres, o homem cumpre prisão domiciliar por tráfico de drogas e a jovem tinha medida protetiva contra ele.