A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar Tainá Leal Sarmento, 19 anos. A jovem foi atacada com golpes de faca em Capão da Canoa, no Litoral Norte, neste sábado (2), enquanto andava de bicicleta com a filha, de três anos, e duas amigas.
Tainá foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital Santa Luzia, onde chegou consciente. A jovem morreu enquanto era transferida para Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Na Capital, passaria por cirurgia de emergência no tórax. O homem, identificado como Fernando Marques da Rosa, 22 anos, ex-namorado da jovem, foi detido na tarde desta segunda-feira (4).
Segundo o chefe de investigação da DP de Capão da Canoa, Renato Toscani, as duas testemunhas e a própria vítima, quando ainda estava no Hospital Santa Luzia, confirmaram que Fernando Marques da Rosa atacou Tainá.
O homem foi preso preventivamente pelo crime de feminicídio. A detenção ocorreu quando Marques da Rosa compareceu na Delegacia de Osório na segunda-feira à tarde. O suspeito tem antecedentes de agressão e ameaça contra Tainá. Segundo a polícia, ela tinha medida protetiva contra ele.
Tainá deixa uma filha de três anos que teve com o ex-namorado, com quem se relacionou por quatro anos, e estava separada há seis meses. Ela trabalhava como supridora em uma rede de supermercado.
A mãe da vítima, Rosane Leal da Silva, 48 anos, afirma que a filha recebia ameaças, mesmo não se relacionando mais com Marques da Rosa.
— Tainá nem saia mais à noite para não encontrá-lo. Ela tinha medo de ser morta.
Contraponto
Marques da Rosa decidiu não dar depoimento à polícia, afirmou apenas que só irá se manifestar para o juiz.