Na manhã desta quarta-feira (30), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai escondida debaixo de uma camada de milho, na BR-163, no município de Mercedes, no oeste do Paraná. Avaliada em R$ 2,25 milhões, as 450 mil carteiras de cigarro seriam transportadas para Porto Alegre. O motorista foi preso e não teve a identidade divulgada.
Os agentes da PRF afirmaram que decidiram investigar a carreta ao notar uma atitude estranha do motorista durante a abordagem policial. Foram localizados escondidas em uma grossa camada de milho as caixas de cigarro contrabandeado, que teria origem paraguaia, segundo a PRF.
Após ser autuado em flagrante por contrabando, o homem foi levado para Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, município a cerca de 44 quilômetros de Mercedes.
Rotina de apreensões
Ele teria saído de Dourados, no Mato Grosso do Sul, a cerca de 312 quilômetros de onde foi preso, e levaria afirmou que levaria a carga à capital gaúcha. Segundo a Polícia Federal (PF), o preso não tinha antecedentes criminais e era proprietário da carreta. As autoridades afirmam que o procedimento é rotineiro e as apreensões de cigarros costumam acontecer na estrada.