Um estudante de 16 anos foi agredido no braço com uma faca no final da manhã desta quarta-feira (23), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A ação ocorreu em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfina J.M. Diefenthäler, no bairro São José, por volta das 11h20min.
Conforme a prefeitura do município, a agressão resultou em um corte superficial. O adolescente, que já recebeu alta, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme a Polícia Civil, quatro pessoas foram ouvidas nesta quarta. Um dos relatos indica que a agressão teria ocorrido por causa da namorada de um dos envolvidos, mas a informação ainda é apurada. O inquérito será conduzido pela delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo — que também irá investigar se a intenção do agressor era de matar o adolescente.
O responsável pelo crime, que também é menor de idade, já foi identificado, conforme a polícia. Não foi divulgado se ele estuda na mesma instituição que a vítima. Segundo a polícia, os demais adolescentes que estava no local teriam tentado apartar a briga.
Conforme a Guarda Municipal da cidade, um agente é destacado, de forma fixa, para fiscalizar a escola. O guarda teria evitado que a agressão continuasse.
Em nota, a prefeitura de Novo Hamburgo confirma que a rotina escolar será mantida e que a Guarda Municipal permanecerá em frente à escola durante o dia.