A Polícia Civil apreendeu 30 quilos de maconha em um depósito que seria usado por uma facção criminosa no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, entre a noite de sexta-feira (27) e a madrugada deste sábado (28). A droga estava escondida dentro de caixas de televisão para distribuir em pontos de venda do Vale do Sinos.
Uma mulher foi presa no local. Segundo a 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), ela é companheira de um uruguaio detido na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas.
De acordo com o delegado Thiago Bennemann, o criminoso cumpre pena por roubo a estabelecimento bancário, latrocínio e tráfico de drogas. Os nomes dos dois não foram divulgados.
— Ainda não estamos divulgando o nome dele (do detento) porque terá sua participação no crime apurada na continuidade das investigações — explica Bennemann.
A maconha estava distribuída em 45 tijolos dentro de caixas de smart TV. Também foram apreendidos balança de precisão, celulares e valores em dinheiro.