A Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 48 anos por tráfico de drogas na Travessa do Rodeio, no bairro Palermo, em Gravataí. Com o suspeito, foram encontrados, neste domingo (8), maquinário e insumos para produção de entorpecentes. Segundo o 17º batalhão da BM, no local funcionava um laboratório de drogas.
No imóvel, foram recolhidos pelo menos 25 quilos de ácido bórico e 1,6 quilo de lidocaína – substâncias que, segundo a BM, são utilizadas para misturar à cocaína –, além de equipamento para prensar drogas em tijolos, uma balança de precisão e dois liquidificadores.
Segundo o comandante do 17º BPM, major Luís Felipe Neves, a corporação ainda apreendeu uma pistola 9mm, um simulacro de arma, 67 munições calibre 9mm, material para embalar as drogas e dois sacos, com cerca de 60 gramas cada, de cocaína e maconha.
"Fábrica de drogas"
O homem tinha antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e lesão corporal, segundo a BM. No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir, mas acabou detido — o nome dele não foi divulgado.
— Houve a suspeita, durante o patrulhamento na rua, de que havia alguma coisa errada, no momento em que seria feita abordagem: ele correu e foi localizada essa "fábrica" de drogas — explica o major Neves.
A Polícia Civil de Gravataí irá investigar o caso.