Policiais seguem mobilizados nesta sexta-feira (9) em busca dos assaltantes que atacaram uma agência do Sicredi no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. O crime ocorreu por volta das 13h50min de quinta-feira (8).
Segundo o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Moresco, de três a cinco homens estariam escondidos em uma mata na zona rural de General Câmara, na Região Carbonífera, onde o cerco policial seguiu durante a madrugada.
— A partir de hoje (sexta), os policiais voltam a fazer buscas no interior do matagal. O número do efetivo não é divulgado por questão de estratégia — disse Moresco.
Na quinta, o grupo de criminosos obrigou cerca de 15 moradores a formarem cordão humano em frente à agência, localizada na Rua Assis Brasil, no município de cerca de 3,5 mil habitantes. Armados com fuzil, eles atiraram para o alto e teriam fugido em cinco carros.
Durante a fuga, um dos carros utilizados capotou. Depois disso, os ladrões abordaram o motorista de um caminhão carregado de frutas e entraram no veículo. Houve troca de tiros com policiais, mas eles seguiram pelo matagal.
Não há previsão para encerrar o cerco policial na região de General Câmara. A polícia pede que a população informe as autoridades sobre qualquer movimentação suspeita por meio do número 190.