Um homem foi morto a tiros na Avenida Joaquim Pôrto Vilanova, no bairro Jardim do Salso, zona leste de Porto Alegre, por volta da 0h desta quarta-feira (7). A vítima ainda não foi identificada.
Segundo as informações iniciais da polícia, a vítima estava dentro de um táxi quando cerca de cinco criminosos abordaram o veículo — um Cobalt —, retiraram o homem e o executaram. Em seguida, teriam mandado o taxista sair e seguiram em fuga com o carro.
Conforme o delegado plantonista João César Nazário, o táxi foi encontrado durante a madrugada na Rua Guilherme Alves, nas proximidades da Avenida Bento Gonçalves. O taxista fugiu a pé e já prestou depoimento à Polícia Civil.
Conforme Nazário, antes do crime, o grupo estava em um veículo Fiesta de cor escura que foi localizado batido no muro da CEEE, próximo ao local do crime. Dentro, foi encontrado um carregador de pistola 9 mm.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) em Porto Alegre para ser identificado. O caso será investigado como resultado da disputa do tráfico de drogas, de acordo com o delegado.