A Polícia Civil prendeu em flagrante em Canoas, nesta quarta-feira (14), uma jovem de 19 anos por posse ilegal de arma de fogo. Por meio de denúncia anônima, agentes passaram a monitorá-la e descobriram que ela ostentava armas em seu perfil em uma rede social.
Conforme o delegado Pablo Rocha, titular da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente de Canoas, as fotos foram postadas no Facebook e a jovem é suspeita de fazer ameaças de morte contra um adolescente. As buscas no apartamento dela, com autorização judicial, resultaram na apreensão de um revólver calibre 38 e munição.
— A ação se deu em ambiente crítico de incursão, pois havia várias crianças no pátio do condomínio no momento do cumprimento do mandado e todas as cautelas foram tomadas para evitar que a flagrada conseguisse acessar o armamento e colocasse em risco os trabalhos policiais e os vizinhos — explica o delegado.
Agora, Rocha quer descobrir os motivos que a levaram a divulgar imagens do revólver nas redes sociais, além de manter uma arma em casa. A jovem, cujo nome não foi divulgado, ficou em silêncio durante o depoimento. Ela seria namorada de um homem preso por homicídio.
Depois do flagrante e da tentativa de depoimento, a jovem foi encaminhada para o sistema prisional. A polícia lembra que denúncias podem ser feitas pelo site www.pc.rs.gov.br. No caso de Canoas, a denúncia anônima chegou pelo telefone (51) 3462-6720.