O jogador de futsal do Corinthians Douglas Nunes da Silva, de 27 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (11) em Erechim, no Norte do Estado. O caso foi registrado por volta das 5h30min, na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade.
Conforme informações preliminares da Polícia Civil, Douglas estava em um bar com outras pessoas quando ocorreu uma discussão. Ele foi atingido por um tiro.
Os Bombeiros foram chamados por policiais que estavam no local para socorrer o jogador. O batalhão fica a três quadras do bar e dispõe de ambulância. Conforme o bombeiro Junir Scesny, o atleta estava caído ao chão, já sem pulsação e com bastante hemorragia no crânio.
— Ele estava tendo uma parada cardíaca — conta o bombeiro, que junto com um colega começou a fazer massagem cardíaca, além de estancar o sangramento.
O atleta foi levado até o hospital Santa Terezinha, onde acabou falecendo.
Segundo a delegada regional de Erechim, Diana Zanatta, a Polícia Civil começou a ouvir testemunhas na manhã deste domingo. Câmeras de segurança da região serão usadas para auxiliar na investigação. O autor não foi preso.
Douglas era pivô do time do Corinthians e participava da Taça Brasil de Futsal. Ele chegou a ter passagens pela Seleção Brasileira. Na tarde de sábado (10), horas antes do crime, o Corinthians Futsal foi derrotado por 5 a 3 pelo Atlântico, time anfitrião, pelas semifinais da Taça Brasil.
Em nota, o Corinthians lamentou a morte:
"Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do jogador Douglas Nunes, do time de futsal do clube, durante a madrugada deste domingo (11). Força aos familiares e aos amigos neste momento tão difícil."