Um homem de 35 e uma mulher de 51 anos foram presos por abigeato na manhã deste sábado (17), no interior de São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste. Com eles, foram localizados três freezers com 250 quilos de carne roubada.
A dupla vinha sendo investigada desde a madrugada após seis ovelhas terem sido roubadas de uma localidade no interior do município. Uma operação conjunta da Delegacia de Combate ao Abigeato da Polícia Civil e da Brigada Militar cumpriu durante a manhã mandados judiciais que resultaram nas duas prisões e na apreensão de um adolescente de 17 anos.
Dentro de uma casa na Sobra do Itajuru foram encontrados três freezers lotados, onde estavam as carcaças das ovelhas, além de uma quantidade de carne ovina e bovina sem procedência, com indicativos de abate ilegal, constatando ainda tratar-se do roubo ocorrido horas antes em uma propriedade rural situada na mesma localidade. No total, foram encontrados 250 quilos de carne. Uma arma de pressão também foi apreendida no local.
O homem e a mulher foram autuados pelo crime de abigeato. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia. Contra o homem havia ainda um mandado de prisão preventiva por um crime de latrocínio ocorrido em 2018 em Cerro Grande, interior de São Francisco de Assis, quando um funcionário do estabelecimento rural foi alvejado com um disparo no peito durante um assalto.
O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar, e a Polícia Civil ainda vai investigar a participação dele no crime.