Um adolescente atacou alunos com golpes de machadinha no Instituto Estadual Educacional Assis Chateuabriand, em Charqueadas, na Região Carbonífera, nesta quarta-feira (21).
A coronel Bianca Burger, responsável pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Centro-Sul disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o agressor não estudou na instituição de ensino. A oficial ainda informou que são pelo menos 30 PMs atuando nas buscas ao criminoso. A procura é feita por policiais espalhados por toda a cidade.
— Pelas informações colhidas com alunos e professor que estavam no local no momento do ataque, ele não é ex-aluno. Estamos vendo imagens de câmeras da escola e das ruas para tentar identificá-lo. A única coisa que sabemos, até o momento, é que ele entrou na escola pulando o muro que fica nos fundos, e para fugir, fez o mesmo trajeto — afirmou.
Entretanto, no momento em que o adolescente foi preso, ele confirmou ser ex-aluno da escola. Leia mais aqui.
Por que não identificamos as vítimas?
GaúchaZH não divulga os nomes dos jovens feridos no ataque à escola em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles são considerados menores em situação de vulnerabilidade.
Todos os três feridos são estudantes da instituição, foram medicados no hospital do município e receberam alta.