Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na madrugada desse sábado (10) em Lages, na serra de Santa Catarina, após invadir a loja Havan da cidade, localizada na BR-282. O criminoso usou uma Saveiro que teria sido roubada momentos antes da ação. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar da região, que chegou a perseguir o motorista por ruas próximas e em um matagal. Ele tentou fugir levando cerca de R$ 15 mil em produtos.
O homem carregou o carro com uma pipoqueira, um lava-jato, baterias de carro, caixa e aparelho de som, aspirador de pó, televisão, forno, serras de corte e caixas de ferramentas, além de roupas. Segundo a PM, o motorista já tinha outras passagens pela polícia, inclusive um furto em uma padaria registrado dias antes.
De acordo com relatório divulgado pela polícia, ao chegar na local da ocorrência, os agentes encontraram o homem ainda dentro da loja e deram voz de prisão. No entanto, o motorista desobedeceu e acabou fugindo. O homem, que estaria armado, resistiu a abordagem e, na fuga, acabou arrastando um dos policiais por cerca de dois metros e ainda bateu em uma das viaturas.
Após cercar o veículo, o homem ainda teria fugido a pé em direção a um matagal e foi perseguido, segundo a polícia, por valas, trilhos e casas até finalmente ser detido na Rua Ponte Grande, no bairro Guarujá. Nenhuma arma foi encontrada junto ao homem. A polícia acredita que o objeto tenha sido jogado no mato durante a fuga.