Com auxílio de moradores que doaram materiais de construção e móveis, a Base Comunitária da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, foi reinaugurada nesta sexta-feira (30). O local, que antes possuía apenas um policial para mantê-lo aberto, agora conta com 15 policiais militares disponíveis para atender ocorrências na região.
Conforme o subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, major Alexsandro Goi, o reforço de policiamento no bairro era uma demanda dos moradores. A Lomba do Pinheiro é um dos bairros que mais sofrem com a insegurança na Capital.
— A comunidade fez doações de materiais como tijolos, tinta, cimento e outros materiais de construção. A comunidade teve um papel preponderante e a nossa contrapartida foi deslocar esse efetivo para lá — explicou o oficial.
A partir de agora, PMs estarão de prontidão para atenderem ocorrências no bairro assim que chamados pelo sistema do 190. Antes, muitas vezes precisavam se deslocar de outras áreas do batalhão responsável pela zona leste da Capital.
— Isso vai desonerar o restante do batalhão para que possamos realizar mais ações — comemorou Goi.
A base fica na altura da parada 16 da Avenida João de Oliveira Remião.