A Polícia Civil resgatou, no início da noite desta terça-feira (13), uma mulher que foi sequestrada e estava sendo mantida em cativeiro desde a manhã de segunda-feira (12), em Taquara, no Vale do Paranhana. Na operação, houve confronto e um criminoso foi morto e outro preso.
De acordo com a Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais (Deic), os criminosos estavam exigindo R$ 100 mil da família da vítima, valor que não foi pago. Desde a segunda-feira (12), agentes do Deic trabalham em parceria com a Delegacia de Taquara para encontrar o cativeiro da mulher.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, antes da ação de resgate um criminoso foi localizado e preso em Taquara. Em seguida, os policiais seguiram até a localidade de Santa Cruz da Concórdia, distante cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade, e encontraram o cativeiro.
No local, um homem reagiu à abordagem, foi baleado e morreu em atendimento hospitalar. O cativeiro foi isolado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Os policiais apreenderam uma pistola com carregador de capacidade para 30 cartuchos.
O nome do homem morto e do preso ainda não foram divulgados. As circunstâncias do sequestro são apuradas e a vítima foi resgatada sem ferimentos. A polícia ainda não divulgou informações sobre os outros envolvidos no sequestro.