Suspeito de estelionato, Fernando Costa, 28 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (11) em Caxias do Sul. Segundo Anderson Faturi, da delegacia de Polícia de Rio Pardo, o homem teria cometido pelo menos 28 golpes nos últimos dez meses no Estado, todos envolvendo veículos. No momento da abordagem, Costa estava em casa:
— Não negou (os crimes). Disse ainda que um indivíduo, ainda não identificado, o ajudava — afirmou o delegado.
Costa seria o responsável por lesar, em um dos golpes, um morador de Rio Pardo em R$ 30 mil. O morador havia anunciado um Gol, ano 2014, para venda no site OLX, e Costa demonstrou interesse no veículo. O suspeito teria depositado um cheque na conta do anunciante, que depois foi devolvido pelo banco. A essa altura, o vendedor já havia feito a transferência do veículo para Costa.
Nesta quinta, o veículo foi apreendido em Canoas e será devolvido à vítima. Conforme a polícia, o suspeito havia revendido o carro para uma revenda de automóveis do município.
Costa foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Pardo.
A Polícia Civil tem, agora, 10 dias para concluir o inquérito, que será encaminhado à Justiça. Conforme Faturi, o crime por estelionato pode render pena de até oito anos de prisão, mas o período pode ser agravado devido a quantidade de golpes.