O bairro Cascata, em Porto Alegre, foi cercado pela Brigada Militar na tarde desta quinta-feira (25) após um intenso tiroteio entre criminosos. Viaturas da BM se posicionaram em todas as entradas em busca dos homens que trocaram tiros.
Na Rua Dona Veva, onde moradores relataram o tiroteio, pelo menos 10 viaturas e um micro-ônibus da corporação ficaram posicionadas por mais de duas horas. Na parte mais alta do bairro, na Avenida Herval, um camburão do Batalhão de Choque reforçou a segurança.
Segundo o comandante do policiamento de Porto Alegre, tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira, moradores afirmaram que havia pelo menos 10 criminosos armados no local, um deles com um fuzil.
Antes da chegada dos PMs no local, houve um confronto entre criminosos. Depois que os policiais chegaram, eles se esconderam. Um foi encontrado e preso em flagrante com uma pistola. O helicóptero da BM chegou a sobrevoar o local para auxiliar nas buscas.
O clima no bairro está tenso desde o fim de semana, quando dois homens foram mortos em confronto com policiais militares. Por volta das 18h30min de domingo (21), criminosos teriam atirado em policiais. Os PMs revidaram e iniciou-se um tiroteio.
Na ação, foram mortos Roger Rafael Osório, conhecido como Boca, 27 anos, — com condenação por tráfico de drogas — e Tiago D’Ávila de Lima, 30 anos, que respondia a três processos por homicídio e um por tentativa de homicídio, conforme o Tribunal de Justiça.
Depois das duas mortes, pneus chegaram a ser queimados na Avenida Oscar Pereira, em um trecho próximo à Estrada Embratel.