Pneus foram queimados na Avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre, na noite deste domingo (21), poucas horas após a morte de dois homens apontados pela polícia como lideranças do tráfico de drogas no bairro Cascata, na Zona Leste. Os pneus foram colocados na lateral da via e no meio da pista em um trecho próximo à Estrada Embratel. Não há bloqueios no trânsito.
De acordo com o comandante do Primeiro Batalhão de Polícia da Capital, coronel Leandro Luz, ainda não é possível afirmar que a queima de pneus ocorre em protesto pela morte dos traficantes, pois os autores da ação não foram identificados. Viaturas da BM seguem no local para garantir a segurança de moradores da região, segundo Luz.
Os dois homens morreram em um confronto com a Brigada Militar no início da noite deste domingo (21). Os nomes dos criminosos não foram divulgados. Um fuzil 556 com munição foi apreendido no local.
O confronto ocorreu na Estrada Bastillanas, por volta das 18h30min. Segundo a polícia, uma guarnição da Brigada Militar teria sido recebida a tiros no local. Os agentes revidaram o ataque e iniciou-se um confronto entre os policiais e os suspeitos, que foram mortos.