Dois homens e uma mulher suspeitos de assassinarem o motorista de aplicativo Paulo Sérgio Machado, 47 anos, no último dia 10, foram presos na manhã desta quarta-feira (26). Eles foram capturados em uma ação da Delegacia de Homicídios de Alvorada, no bairro Formoza.
Segundo a investigação, a vítima reagiu a uma tentativa de roubo do seu carro, um Fiat Uno Vivace, durante uma corrida por aplicativo. O motorista bateu de propósito o veículo em uma viga, em uma via do bairro Stella Maris, enquanto estava rendido pelo trio. Depois, tentou fugir a pé. Um dos criminosos, então, abriu fogo e o atingiu com quatro tiros pelas costas. Os bandidos fugiram sem levar nada.
A investigação contou com dados repassados pelo aplicativo para localizar a pessoa que solicitou a corrida. O perfil era de uma mulher, irmã de um dos homens presos hoje. A corrida tinha como endereço final a casa de um dos suspeitos, o que também auxiliou a polícia.
De acordo com o delegado Edimar Machado, a polícia também colheu outros dados com informantes e chegou a identificação dos suspeitos. Os três foram detidos temporariamente e serão ouvidos na delegacia. A polícia deve pedir a prisão preventiva deles após as oitivas.
Apesar de os criminosos terem anunciado o assalto, o caso não é investigado como um latrocínio (roubo com morte).
— Estamos trabalhando com (a hipótese de) homicídio, porque os disparos teriam sido em decorrência da reação dele, de ter jogado carro contra um pilar. Um dos indivíduos (ladrões) machucou-se, e em represália decidiu reagir — explicou o policial.
A mulher presa é namorada de um dos suspeitos e também teria participado do crime. A polícia descarta prender a irmã de um dos suspeitos, que solicitou a corrida. Ouvida pelos agentes, ela declarou ser comum solicitar corridas pelo aplicativo para seu familiar e garantiu que jamais imaginaria que ele praticaria um roubo.
Segundo a polícia, um outro motorista havia aceitado naquela madrugada a mesma corrida que resultou na morte do seu colega. Ao chegar no endereço, também no bairro Formoza, desconfiou de não aparecer a mulher que solicitou a corrida, e sim três homens. Por isso, desconfiou e não levou os passageiros.