Flávio Rodrigues de Souza, 38 anos, filho biológico da deputada federal Flordelis (PSD), confessou nesta quinta-feira (20) ter disparado seis vezes contra o pai, o pastor Anderson do Carmo de Souza. Laudo do Instituto Médico Legal aponta que a vítima foi atingida por 30 tiros. As informações são do portal G1.
Segundo Flávio, o irmão Lucas dos Santos, 18, — um dos 51 filhos adotados por Flordelis e Anderson — o auxiliou a adquirir a arma utilizada no crime.
Nesta quinta, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão temporária dos dois. O pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil após Flávio confessar participação no crime.
A polícia ainda busca esclarecer as motivações para o crime.
Os dois já estão presos em razão de mandados de prisão expedidos sobre outras ocorrências.
Flávio de Souza tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica e foi preso durante o sepultamento do corpo de Anderson. Já contra Santos havia um mandado de apreensão por tráfico de drogas, que foi expedido quando ele ainda era menor de idade.
O crime
O assassinato aconteceu no domingo (16), por volta de 4h, após o casal chegar de uma confraternização. A deputada contou à polícia que percebeu que o veículo dirigido por Anderson estava sendo perseguido por duas motos, em Niterói.
Ao entrarem em casa, no bairro de Pendotiba, Anderson retornou à garagem para pegar algo no carro e disparos foram ouvidos. A deputada afirmou que Anderson evitou que criminosos invadissem a casa da família. O pastor foi encontrado ferido.
— O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa — declarou ela.
O casal teve 55 filhos, dos quais 51 são adotivos.