Um casal suspeito de ter esfaqueado um motorista de aplicativo durante corrida no Vale do Sinos foi preso pela Polícia Civil. Na noite de 1º de junho, o condutor foi vítima da tentativa de latrocínio (roubo com morte) em Estância Velha. A detenção aconteceu durante a Operação Dia D, que combate roubos no Rio Grande do Sul.
O motorista estava trabalhando por aplicativo, em São Leopoldo, quando foi chamado por um casal na rodoviária do município por volta das 23h. Os dois haviam solicitado uma corrida em direção à cidade vizinha. A mulher sentou no banco ao lado do motorista e o homem no de trás. No bairro Campo Grande, em Estância Velha, anunciaram o roubo.
Neste momento, o assaltante esfaqueou o motorista no peito e no braço. A dupla fugiu levando o Siena que ele dirigia e um celular. O motorista foi hospitalizado em razão dos ferimentos, mas recebeu alta. Ele reconheceu o casal suspeito, por meio de fotografias apresentadas pela polícia. O veículo foi recuperado horas após o crime em Novo Hamburgo, no bairro Primavera.
Na segunda-feira (10), a mulher, de 30 anos, e o companheiro, de 19 anos, foram presos de forma temporária. A detenção aconteceu também em Novo Hamburgo, no bairro Lomba Grande. Segundo o delegado Márcio Niederauer, em depoimento, os presos optaram por permanecer em silêncio.