Câmeras de segurança de um posto de combustíveis flagraram a ação de uma quadrilha que atacou o local e uma cooperativa na cidade de Garruchos, na Região Noroeste, no final da tarde de quinta-feira (16). Os quatro criminosos ainda atiraram contra moradores e feriram uma pessoa com um disparo de raspão – ela está internada em um hospital e não corre risco de vida.
O delegado Afonso Stangherlin está investigando o caso e tentando identificar os bandidos. Ele relata que o grupo atacou primeiro a Coopatrigo, rendeu funcionários e arrombou o cofre do local.
Os criminosos roubaram R$ 5 mil em dinheiro, cheques e materiais, como motosserras. Depois, atearam fogo ao carro usado para chegar na cooperativa e levaram a caminhonete de um cliente.
Em seguida, foram até o posto de combustíveis – na mesma quadra –, onde foram flagrados pelas câmeras de segurança. As imagens mostram um dos assaltantes, encapuzado e armado com fuzil, agredindo um funcionário com soco. Enquanto isso, os comparsas mantém, do lado de fora, clientes sob a mira de armas.
A quadrilha conseguiu levar R$ 7 mil do posto e, na fuga, disparou em direção aos moradores que estavam nas proximidades do assalto, que ocorreu no interior de Garruchos, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.