Após identificar quatro integrantes de uma quadrilha que atua no Vale do Sinos, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e em Novo Hamburgo. O objetivo era encontrar celulares roubados por este grupo, principalmente os aparelhos que foram levados de uma loja no mês de janeiro deste ano. Um dos suspeitos foi preso em flagrante junto com uma mulher em Novo Hamburgo porque estavam com aparelhos roubados. Todos têm antecedentes criminais e também são investigados por outros roubos, furtos e arrombamentos de estabelecimentos comerciais.
A loja em que a polícia teve a confirmação do furto de telefones fica no Centro de Novo Hamburgo. Por meio de imagens de câmeras de segurança, a investigação conseguiu identificar os quatro ladrões que agiram no dia 29 de janeiro deste ano. A quadrilha rompeuuma cortina de ferro e quebrou uma porta de vidro.
Os demais integrantes do grupo ainda não foram localizados e, nesta quinta-feira, por enquanto, ainda não foi possível encontrar outros aparelhos levados do estabelecimento comercial. Mesmo assim, os quatro seguem sendo procurados e respondem pelos crimes de furto qualificado, receptação e associação criminosa.
A investigação é da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O delegado Luciano Peringer, titular da delegacia, diz que a investigação continua para tentar localizar os bandidos, para conferir se há mais envolvidos e também para encontrar os receptadores, assim como os celulares. Em princípio, cerca de 10 aparelhos foram levados em menos de 1 minuto.