Um homem que estava foragido por suspeita de participar de um roubo em que criminosos levaram cerca de 3 mil celulares de um depósito do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (22) e foi preso. O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas, Alexandre Fleck, o homem compareceu a delegacia na manhã desta quarta-feira, na presença de um advogado, e negou envolvimento no crime.
O suspeito está recolhido no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e aguarda vaga no sistema prisional. Outras 10 pessoas já haviam sido presas pelo crime: seis por roubo e quatro por receptação.
Alguns dos suspeitos foram localizados em operação da Polícia Civil em 26 de abril. O nome do preso não foi divulgado pela Polícia Civil, que também não revela se ainda há foragidos pelo crime.
Logo após o roubo, a informação dava conta de que 9 mil celulares haviam sido levados. O número foi corrigido para 3 mil. O homem também é suspeito de participar de outro roubo, realizado em novembro em um depósito da Multisom, no bairro Floresta, na Capital. Na ação, criminosos levaram quase 2 mil celulares, o que gerou prejuízo, estimado pela empresa, de cerca de R$ 5 milhões.