O suspeito de matar a ex-companheira a facadas na tarde de quarta-feira (29), em Gravataí, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. Marcos Roberto Fiore, 36 anos, foi localizado em Três Coroas, no Vale do Paranhana, no começo da tarde desta quinta-feira (30).
Letícia Rosa dos Santos, 30 anos, foi encontrada morta no quarto da casa onde morava, no bairro São Geraldo, no município da Região Metropolitana.
Segundo a Polícia Civil, o homem teria ido até a casa da ex-companheira na tarde de quarta-feira (29). Teria amordaçado e amarrado as mãos da mulher e depois a feriu com uma faca. Uma vizinha chegou a ouvir os gritos de socorro e tentou intervir na briga, mas também foi ameaçada com uma faca.
Depois do assassinato, Fiore fugiu em direção à serra gaúcha em um HB20 preto, que também foi localizado em Três Coroas. O carro seria usado pelo homem para trabalhar como motorista.
Segundo a Polícia Civil, o casal ficou junto por 11 anos, mas estava separado desde 2017. De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, o homem não aceitaria o término do relacionamento e estava ameaçando constantemente a vítima de morte, que chegou a registrar ocorrências.
Em depoimento acompanhado de advogados, Fiore deu detalhes e confessou o crime à polícia.