O prefeito de Sentinela do Sul, José Flávio Raphaelli Trescastro, e sua esposa foram assaltados após terem a casa invadida no município de 5,5 mil habitantes no sul do Estado. A dupla de assaltantes armados invadiu a residência por volta de 7h30min da manhã deste sábado (11).
Segundo a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Camaquã, que atendeu à ocorrência, a ação durou cerca de 40 minutos. O portão da casa estava destrancado, o que facilitou o acesso dos bandidos à residência.
Conforme a Polícia Civil, a dupla anunciou o assalto e forneceu informações sobre os filhos do casal e sobre a rotina da família. O prefeito e a esposa não reagiram e não se feriram. Os bandidos roubaram uma quantia em dinheiro e joias e semijoias que estavam na casa. Ainda segundo a polícia, o casal se surpreendeu com a ação, já que o município é pacato e não tem registro frequente de crimes.
Os bandidos fugiram em um veículo Siena de cor vermelha, conduzido por um terceiro participante que estava do lado de fora da casa. Ainda não há suspeitos, e ninguém foi preso.