Um ex-cunhado de Mariene Rossi Teixeira, 29 anos, confessou ter matado a jovem para roubar pertences dela, em Santa Maria. O corpo da vítima foi encontrado na manhã do último sábado (25) e, horas depois, o homem foi preso em flagrante, em casa, com computador, o celular e uma colcha da vítima, suja de sangue.
Conforme a delegada responsável pela investigação, Alessandra Padula, o homem está preso preventivamente desde sábado. Ele foi ouvido pela polícia na quinta-feira (30).
De acordo com a delegada, o homem – que não teve a identidade divulgada – confessou ter invadido a casa da ex-cunhada durante a madrugada, tentado roubar os pertences e, quando percebeu que Mariene acordou, ele a esganou até a morte com as mãos. Depois, tentou simular uma cena de suicídio, amarrando fios de luz no pescoço dela.
A investigação aponta que a jovem já estava acordada e teria mandado mensagens para familiares dizendo que o ex-cunhado estava tentando entrar na casa dela. Porém, pelo horário, ninguém a respondeu.
A delegada aponta que o homem negou ter estuprado Mariene, mas o laudo da perícia deve ser divulgado nos próximos dias, para confirmar se houve abuso sexual. Essa hipótese foi levantada porque a jovem foi encontrada seminua.