Um homem acusado de matar a ex-companheira em Caçapava do Sul foi encontrado morto nesta sexta-feira (17). Conforme a Brigada Militar, o corpo de Danilo Oliveira da Silva, de 25 anos, foi encontrado em um terreno baldio, no bairro Piraju, por volta das 13h.
O homem tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e estava foragido desde a noite do crime, em 19 de abril. Conforme a Polícia Civil, Yasmin Costa Borges, 28 anos, foi encontrada morta com uma facada no pescoço, dentro de casa. Na época do crime, o carro de Danilo foi encontrado próximo da casa de Yasmin, trancado e com marcas de sangue na maçaneta do motorista.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Laurence de Moraes Teixeira, o local onde estava o corpo era de difícil acesso, mesmo sendo em uma área urbana da cidade. Tudo indica que foi suicídio, pois o corpo estava enforcado em uma árvore, em um local de matagal alto. Além disso, a suspeita é de que tenha acontecido logo após o crime, pelo avançado estado de decomposição. Familiares identificaram o corpo por meio das roupas, que eram de Danilo.
A suspeita do delegado é de que, depois de matar Yasmin, Danilo tenha saído com o carro e andado quatro quadras a pé. Depois, o homem teria entrado em um terreno com matagal fechado e cometido o suicídio.
Agora, mesmo já tendo sido reconhecido, o corpo foi encaminhado para o Posto Médico Legal para a devida comprovação de DNA e apontamento de causas da morte. O delegado acredita que o laudo se dê por asfixia mecânica, provocada por enforcamento.
De acordo com o delegado, Danilo Oliveira da Silva tinha antecedentes por violência doméstica, e inclusive já havia sido preso por quatro meses por esse crime em 2017.