Dois jovens foram mortos a tiros por volta das 21h40min desta sexta-feira (17) em Butiá, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu na Rua Tancredo Neves, na entrada do bairro Vila Roberto Cardoso.
Moradores da região relataram diversos disparos de arma de fogo e contataram a polícia. Ao chegar ao local, a BM encontrou sem vida Tacione de Ávila Votri, 18 anos, e o seu primo Eduardo Henrique Teixeira do Nascimento, 24 anos. Eles apresentavam marcas de tiros no tórax.
Um carro teria passado atirando pelo local. A polícia suspeita que o crime esteja ligado a disputas pelo tráfico de drogas na região. Os dois jovens possuem antecedentes criminais, entre eles a autoria de quatro homicídios.
A cerca de 12 quilômetros do local dos assassinatos, na estrada Colorado, foi encontrado um Ford Fiesta prata em chamas. A polícia desconfia que o veículo, que havia sido roubado em Arroio dos Ratos por volta das 19h de sexta-feira, teria sido usado para a realização do crime.