Uma operação policial em Pelotas, no sul do Estado, chamou a atenção nesta sexta-feira (10). Duas pessoas foram presas por fabricar e comercializar um dos doces mais tradicionais do Brasil, o brigadeiro, com maconha. O ''brisadeiro'' era anunciado por uma mulher de 23 anos nas redes sociais como '' um doce diferente''.
Os anúncios em vários grupos de redes sociais chamaram a atenção da Policia Civil. Ao cumprirem um mandado de busca e apreensão na residência da mulher, no Bairro Três Vendas, os policiais encontraram grande quantidade de maconha e de outras drogas sintéticas no local. Ela foi presa em flagrante e encaminhada ao Presidio Regional de Pelotas (PRP). O namorado dela, segundo as investigações da polícia, também tinha participação ativa no comércio ilegal e foi localizado em outro endereço. Também foi encaminhado ao PRP.
As vendas do brigadeiro de maconha geralmente tinham como público-alvo os jovens. A droga misturadas em doces se proliferou em várias cidades do país. Segundo a delegada Walquíria Meder, a investigação continua para identificar e responsabilizar outros envolvidos neste tipo de crime.