Rendida por dois homens encapuzados, assaltada e estuprada entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada desta terça (16) em Santa Maria, na Região Central, uma universitária de 38 anos voltará a ser ouvida pela polícia nesta quarta-feira (17). Ela foi dispensada depois de prestar depoimento e passar por exames no Departamento Médico Legal (DML).
Segundo a vítima relatou à polícia, ela foi abordada quando tentava ingressar no seu carro para deixar a faculdade — a instituição não foi divulgada pela polícia —, por volta das 22h. A mulher, que informou ser estudante do quarto semestre, teria sido obrigada a ingressar no carro dos criminosos e levada a diversos pontos, incluindo um posto de combustível onde foi forçada a sacar em torno de R$ 150.
Em depoimento à Polícia Civil, a estudante disse que inicialmente acreditou ser um assalto, mas que os criminosos disseram que queriam somente abusar dela. Ela foi estuprada por um dos homens enquanto o outro a segurava. Depois de cerca de seis horas, foi levada de volta ao local onde foi abordada, no centro da cidade.
Conforme a delegada Elizabete Shimomura, a mulher mostrava-se abalada e não soube identificar alguns dos lugares aonde teria sido levada.
— Ela estava cansada. Queremos que ela nos acompanhe até os locais, mas deixamos para amanhã (quarta-feira) — diz a delegada.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, além do Departamento Médico Legal, onde realizou um exame que comprovou o crime de estupro.