Três homens que planejaram sequestrar um empresário em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, foram presos em flagrante pela Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais (Deic) na tarde desta segunda-feira (22).
Atraído pela compra de um carro, o empresário foi até Santo Antônio da Patrulha. Ao chegar na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, local combinado com os supostos vendedores, o homem foi resgatado pela Polícia Civil, que monitorava o grupo criminoso.
Conforme o delegado João Paulo de Abreu, a quadrilha é especialista no chamado "golpe do chute", em que as vítimas são atraídas para uma emboscada através da venda de uma falsa mercadoria. Depois do rapto, os criminosos começam a extorquir familiares para libertar a vítima sem ferimentos.
O delegado afirma que os policiais conseguiram retirar a vítima do local antes que tivesse contato com os criminosos. Na ação, além das três prisões, uma pistola e um carro clonado foram apreendidos.
O grupo é investigado por pelo menos outras sete tentativas de sequestro, incluindo o caso de dois empresários paranaenses que foram raptados ao chegarem ao Aeroporto Salgado Filho. Eles foram atraídos pela compra de equipamentos agrícolas. Segundo Abreu, mesmo com a prisão de mais de 15 membros, o grupo continuava agindo.