Depois de três dias internado, o ex-vereador de Cachoeira do Sul esfaqueado morreu na noite desta quarta-feira (24). Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos de faca feitos no abdômen dele. O filho de Marcelo, Gabriel Maciel de Oliveira, confessou ter cometido o crime.
Conforme o delegado responsável pelo caso, José Antônio Mota, o caso aconteceu por volta da 1h30min de domingo (21). Segundo o delegado, Marcelo e Gabriel estavam em casa, no bairro Marina, quando os dois teriam dado início a uma discussão, motivada pelo fato de que o jovem queria dinheiro para comprar drogas. Foi então que a vítima foi atacada. Ferido, Marcelo dirigiu até o Hospital de Cachoeira do Sul, onde recebeu atendimento médico.
No mesmo momento que o pai foi para o hospital, Gabriel fugiu em outro carro. O veículo foi encontrado abandonado, horas depois, com marcas de sangue. Ele foi apreendido.
O jovem foi até a polícia na última terça-feira (23), quando confessou o crime. Em depoimento, ele disse aos policiais que foi agredido pelo pai e revidou os golpes. Depois de ouvido, Gabriel foi liberado.
Porém, na madrugada desta quinta-feira (25), o filho do ex-vereador foi preso em flagrante, por agredir a namorada. A expectativa do delegado Mota é de que se converta em prisão preventiva, por homicídio contra o pai. A reportagem de GaúchaZH tentou contato com o advogado que responde por Gabriel, mas até o momento ele não apresentou defesa à Polícia Civil.
Conhecido como Marcelo do Noêmia, o político foi vereador pelo Partido Progressista em Cachoeira do Sul entre os anos 2009 e 2012.