O cirurgião dentista Delcio José Schuch, 65 anos, foi preso temporariamente na noite de terça-feira (2), em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, suspeito de matar a esposa, Margarete Rodrigues Schuch, 56. O corpo da vítima foi encontrado às margens da RS-786, em Imbé, em 27 de março. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como feminicídio.
O inquérito da polícia segue em andamento - testemunhas serão ouvidas e perícias serão realizadas. Conforme o delegado de Imbé, Antônio Carlos Ractz Jr., o suspeito teria matado Margarete na noite do último dia 26, na Rua Edith de Lourdes, no balneário Santa Terezinha, em Imbé, com um tiro na cabeça, e depois abandonado o corpo.
O homem foi preso, na terça, enquanto se deslocava de Imbé para São Leopoldo, onde iria visitar a mãe. No momento da prisão, ele afirmou que Margarete teria cometido suicídio. Delcio foi interrogado quatro vezes, conforme o delegado, e deu diferentes versões.
Ele será encaminhado nesta quarta para a Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito na manhã desta quarta (3). O automóvel e um celular de Delcio foram apreendidos e passarão por perícia. Na residência, peritos encontraram um projétil na parede, que será analisado.
Violência doméstica
Conforme o delegado Ractz, o casal estava junto há 20 anos. Segundo as investigações, a vítima sofria violência física e doméstica.
— Ela não tinha contato nem se aproximava de ninguém, porque ele proibia. Ele controlava ações, não deixava ela ir a nenhum lugar. Ela não tinha liberdade — diz o delegado.