Uma agência do banco Sicredi foi explodida na madrugada desta quinta-feira (25) na localidade de Vista Alegre, no interior do município de Colorado, no noroeste do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar foi acionada e emitiu alerta para toda a região.
Em princípio, a informação é de que três criminosos tenham participado da ação, mas não se descarta o envolvimento de uma quarta pessoa.
O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, major Cedenir Souza, diz que a região fica a 16 quilômetros da área central da cidade, que tem 3,4 mil habitantes. A primeira informação era de que a agência havia sido alvo de furto, mas, com a chegada do gerente ao local, no início da manhã desta quinta, descobriu-se que pelo menos um dos caixas eletrônicos tinha sido explodido – a quantia levada pelos bandidos não foi revelada.
Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, Souza conseguiu identificar dois bandidos armados e a sombra de um terceiro. No entanto, ele acredita que mais um criminoso estaria dirigindo um veículo. No entanto, não há informação sobre o modelo do automóvel utilizado pelos ladrões.
— Emitimos alerta para municípios vizinhos e fizemos buscas, mas precisamos de mais informações sobre esta quadrilha. Há poucas testemunhas, porque a área da agência tem poucos moradores — afirma Souza.
Além da explosão do caixa eletrônico, parte da fachada do prédio ficou danificada. O prefeito de Colorado, Celso Gobb, pede mais segurança e diz que já teve várias audiências com a Brigada Militar e a Polícia Civil para tratar do assunto. Segundo ele, o município tem agora quatro PMs – até ano passado eram dois –, mas nem sempre tem efetivo completo.