A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (1º), um homem que teria cometido atos obscenos e libidinosos na frente de adolescentes nas proximidades de duas escolas estaduais, em Canela, na Serra. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por volta das 17h, na casa do suspeito. Ele está detido no Presídio Estadual de Canela.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, titular da delegacia do município, ao menos cinco garotas teriam sido vítimas do homem. A investigação apontou que o suspeito se dirigia até as proximidades das duas escolas e, em períodos de saída de estudantes, abordava as meninas. De dentro de seu carro, ele teria se masturbado enquanto conversava com as vítimas, apurou a Polícia Civil.
O suspeito responderá a inquérito por ato obsceno e satisfação de lascívia – prática de conjunção carnal ou atitude libidinosa na presença de alguém menor de 14 anos. Conforme Medeiros, o suspeito teria cometido as ações a partir de sexta-feira (22).
– No início desta semana, começamos a receber relatos informais, sem registro de ocorrências, de que um indivíduo teria praticado atos libidinosos nas proximidades de duas escolas. Buscamos saber se isso havia chegado às direções das escolas. Na quarta-feira, tivemos contato com as famílias de três das vítimas, que foram até a delegacia e registraram as ocorrências. As três descreveram a mesma conduta do suspeito – conta Medeiros.
O delegado afirma que o homem foi identificado e ouvido pela polícia ainda na quarta-feira (27). Na delegacia, confessou ter cometido os atos e alegou que buscaria auxílio médico, de acordo com Medeiros. Segundo o delegado, as outras duas garotas que teriam sido vítimas também foram ouvidas pela polícia entre a quinta (28) e esta sexta-feira.
– Na quarta, não houve prisão em flagrante em razão do prazo. Então, fizemos o pedido da preventiva, que foi cumprido na tarde de hoje (sexta-feira) – explica Medeiros.
Conforme o delegado, o homem tinha antecedentes criminais por posse de drogas. As idades das supostas vítimas não foram divulgadas.