Uma ação da Polícia Civil, desencadeada nesta segunda-feira (25), prendeu quatro traficantes, apreendeu um adolescente e fechou um laboratório de drogas que vendia porções de maconha com chiclete. O local, onde também foram localizadas porções de cocaína e crack, ficava no bairro Glória, na zona leste de Porto Alegre.
A maconha era comercializada em um pequeno saco plástico com a porção da droga e chicletes dos sabores tutti-frutti e menta, o que chamou a atenção dos policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
— Já vi de tudo na vida de policial, mas este tipo de comércio é primeira vez. Acreditamos que era uma maneira de atrair novos consumidores de drogas, sobretudo adolescentes — comentou o delegado Thiago Bennemann, da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN)
Além de maconha, os policias encontraram no laboratório caseiro grande quantidade de crack e cocaína que ainda estão sendo contabilizadas.
— Milhares de pinos de plástico (chamados eppendorfs), utilizados para porções individuais, foram encontrados no local — comentou o delegado.
Segundo a polícia, a droga abastecia pontos de tráfico na zona leste da capital. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados porque o Denarc tenta localizar os receptadores das drogas.