A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Gravataí, investiga a morte de Alexia Vitória Batista, 21 anos, executada na manhã deste sábado (2), no bairro Aliança, em Gravataí, na Região Metropolitana.
O crime ocorreu por volta das 11h. Segundo a Polícia Civil, a vítima caminhava pela Rua José Franklin Alves com a filha de um ano nos braços quando foi abordada por homens que estavam em um Corsa hatch branco.
Armados, os homens teriam ordenado a mulher a soltar a criança e deitar no chão, conforme relato de moradores das proximidades. Em seguida, ocorreram os disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça de Alexia que morreu instantes depois. Os bandidos fugiram sem serem identificados. Eles teriam apoio de comparsas que estariam em um Gol.
Informações preliminares da polícia dão conta de que Alexia era mulher de João Gomes da Silva Neto, o Chepa, 31 anos, executado a tiros dentro de casa na semana passada por um grupo de desafetos.
Ele tinha antecedentes por tráfico de drogas. Em setembro de 2015, Chepa foi condenado a oito anos de prisão, reduzida em 2016 para cinco anos por decisão do Tribunal de Justiça do Estado. Chepa estava em liberdade condicional desde outubro de 2017.