Apesar de não registrar novas ameaças de atentados em escolas de Porto Alegre, a Brigada Militar vai manter o policiamento reforçado durante a sexta-feira (29), nos mesmos moldes desta quinta. Segundo o Comandante de Policiamento da Capital, Rodrigo Mohr Picon, o objetivo é aumentar a sensação de segurança dos alunos, pais e funcionários das escolas.
O comandante afirma que as escolas da Rede Marista, citadas em ameaça, vão receber uma atenção especial dos policiais. No entanto, outras escolas públicas e privadas também serão monitoradas.
— Muitos pais não deixaram os filhos irem hoje. Nós temos que trabalhar para trazer uma normalidade para o pessoal se sentir seguro — explicou Mohr Picon.
Nesta quinta, muitos pais optaram por não levar os filhos às escolas. A própria Rede Marista cancelou provas para não prejudicar os alunos que faltaram.
Imagem antiga
A Polícia Civil confirmou nesta manhã que a imagem de uma arma que acompanha a mensagem do suposto ataque na Rede Marista é antiga. A Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI) está investigando essa e outras ameaças no Rio Grande do Sul.
Titular da DRCI, o delegado André Lobo Anicet diz que os pais devem evitar repassar as mensagens, para não causar pânico. A orientação é buscar sempre os órgãos de segurança, como a Brigada Militar e Polícia Civil.