Um homem de 49 anos foi baleado na cabeça após reagir a um assalto na noite desta quarta-feira (6) no bairro São José, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encaminhada em estado gravíssimo ao hospital. A instituição confirmou, no fim da manhã desta quinta-feira (7), que ele está internado em estado regular.
O caso ocorreu na Rua Nove de Junho, por volta das 21h. A Brigada Militar foi acionada por uma testemunha que relatou ter visto o assalto da janela de casa.
Segundo o delegado Rodrigo Reis, a vítima saiu de casa para pegar o carro que estava estacionado na rua, em frente à residência de um vizinho. Nesse momento, foi abordado por um criminoso armado e reagiu.
— O homem não aceitou a abordagem e entrou em luta corporal com o bandido, que estava armado e conseguiu atirar. Aí a vítima ficou sem reação e, na sequência, o criminoso efetuou pelo menos mais um disparo, desta vez na cabeça — relata o delegado.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O criminoso fugiu com o veículo Nissan Sentra da vítima, que foi abandonado próximo do local.
Agora, a Polícia Civil vai buscar investigar se mais pessoas tiveram participação no crime, já que há relatos de que outros bandidos estavam no local. A investigação será feita pelo 19ª Delegacia de Polícia. O delegado André Mocciaro afirmou que já solicitou perícia do veículo para buscar informações que possam levar aos suspeitos.