A cidade de Gravataí registrou dois assassinatos entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada de sábado (16). Um dos casos foi no Parque dos Eucaliptos e outro no bairro São Vicente.
Por volta das 21h30min de sexta, um homem foi encontrado morto em uma rua paralela da RS-118, no Parque dos Eucaliptos. Ele estava com mãos e pés amarrados, um pano no pescoço e tinha marca de pelo menos quatro tiros. Conforme a Brigada Militar, a vítima é Leandro Camaratta Valasco, 47 anos.
A esposa dele fez uma ocorrência de desaparecimento momentos antes do marido ser localizado. Por volta do meio-dia, Leandro saiu de casa em Porto Alegre e desde então não era contatado nem pelo telefone celular. Ele tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma, estelionato e furto de veículo. Ainda não há suspeitos.
O segundo caso foi na madrugada deste sábado. Três homens, dizendo ser policiais, invadiram uma casa na Rua Américo Vespúcio, bairro São Vicente por volta de meia noite e meia. Mataram Maico Rosa Melo, 36 anos.
No local foram encontradas pelo menos 20 cápsulas de pistola 9 milímetros. A esposa da vítima estava no quarto ao lado e não se feriu. Maico não tinha antecedentes criminais e ainda não há suspeitos do crime.
A Delegacia de Homicídios investiga os casos e ainda não há relação entre eles.