A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (4), em um apartamento de alto padrão em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, um traficante internacional, de 32 anos. Segundo a polícia, o homem é suspeito de comandar parte do tráfico de drogas entre Brasil e Paraguai.
De acordo com o delegado Thiago Giavarotti, a polícia já monitorava o homem, que alugava, desde novembro, dois apartamentos de alto padrão na cidade. Um deles na Avenida Atlântica, onde foi encontrado nesta segunda.
O homem estava sozinho em casa quando os policiais chegaram e não ofereceu resistência. Na residência, foram encontrados 100 mil dólares em dinheiro. Mas não havia drogas nem armas no local.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. A operação para deter o traficante teve apoio do setor de inteligência da Polícia Militar.
Transferência em sigilo
O preso será transferido de Santa Catarina para uma prisão federal que é mantida em sigilo pela PF. O local para onde ele foi levado temporariamente, até que saia a transferência, também não foi divulgado por segurança.
Segundo a PF, o preso tem um esquema de segurança "diferenciado". Além do Brasil, era procurado pela polícia paraguaia por meio da Secretaría Nacional Antidrogas (Senad).
Contraponto
O advogado César Castellucci Lima, que representa o preso, afirmou que seu cliente "não pertence a organização criminosa e não comanda, nem mesmo parcialmente, o tráfico de drogas, em qualquer lugar que seja".