A Brigada Militar prendeu em flagrante um homem que saía do cemitério municipal de Santiago com uma sacola plástica e uma mochila carregadas de imagens de santos e peças de jazigos. Conforme a corporação, o jovem de 26 anos, que não teve o nome divulgado, é suspeito de furtar objetos de mais de cem jazigos no cemitério Paulo VI nos últimos meses.
Após ser abordado pela BM, na manhã de terça-feira (12), ele levou os policiais até sua casa, onde estariam todos os itens furtados. Lá, de acordo com os PMs, foram encontradas 58 imagens de santos e dezenas de pacotes de velas, além de candelabros, castiçais, crucifixos e vasos de cerâmica. Segundo a BM, ferramentas encontradas na residência eram utilizadas para cometer os crimes.
Ele foi preso em flagrante por furto qualificado e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. O jovem tem passagens pela polícia por furto. Ele ainda não prestou depoimento à Polícia Civil — aos brigadianos, teria dito que cometeu os furtos porque se sentiria mais seguro em meio às imagens dos santos.