A Brigada Militar (BM) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (11) em Cachoeirinha, três criminosos que roubaram um carro em Canoas e que trocaram tiros com PMs. O trio usava colete à prova de balas, e um dos ladrões foi baleado. Ainda está sendo apurado se eles teriam assaltado uma loja na região, já que estavam com vários objetos dentro do veículo.
Logo depois da meia-noite, a BM foi informada sobre o roubo de um Sorento, na Rua Liberdade, em Canoas. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (10) e o veículo foi visto por brigadianos no bairro Jardim Conquista, em Cachoeirinha.
Uma guarnição tentou abordar o carro e houve perseguição. Foi necessário fechar a frente do veículo com a viatura, o que causou uma colisão. Ao descer do automóvel, um dos três criminosos disparou contra os PMs. Houve troca de tiros e os ladrões fugiram correndo.
Dois foram detidos logo depois do fato e o terceiro foi perseguido a pé por um brigadiano. Em uma rua próxima, houve novo confronto e o bandido foi baleado pelo militar. Os detidos foram identificados, mas os nomes não foram divulgados.
Segundo o tenente-coronel Luciano Moretz, comandante da BM em Cachoeirinha, foi confirmado que um dos homens estava em prisão domiciliar e que os outros dois têm passagem pela polícia.
Apesar do roubo do carro ter sido recente, o veículo já estava com as placas clonadas. No interior do Sorento, foram apreendidas várias sacolas com relógios, tênis, roupas, cobertores e mochilas, além de notebooks e celulares. A BM acredita que o automóvel foi roubado para cometer um assalto em uma loja da região, fato apurado pela Polícia Civil.